DAG

Biblioteca

 3D Printing Center for Health recebe o Prémio: 

30-11-2022

 3D Printing Center for Health recebe o Prémio: 

O FCT FabLab é parceiro do 3D Printing Center for Health que recebeu o Prémio Os Melhores do Portugal Tecnológicona categoria Responsabilidade Social, atribuído pelas revistas Exame Informática e Visão.

Este prémio, já na 16.ª edição, é atribuído, anualmente, a personalidades, inovações, marcas e organizações que mais se distinguiram nas áreas da ciência e da tecnologia.

O "3D Printing Center for Health" colabora com diversas instituições da área da saúde, nomeadamente, na adaptação e desenvolvimento de próteses, dispositivos de apoio e outros dispositivos para a saúde com o recurso a técnicas de impressão 3D.

O “3D printing Center for Health" é um centro sem fins lucrativos, criado por membros dos Centros de Investigação LIBPhysUnidemi e do FCT FabLab (Powered by US Embassy), da NOVA School of Science and Technology – FCT NOVA, tendo como coordenadora Cláudia Quaresma.

As próteses e dispositivos de apoio têm sido impressos no âmbito de projetos American Corner da Biblioteca e do FabLab da FCT NOVA.

O prémio foi entregue a 29 de novembro, no EPIC Sana Marquês Hotel, em Lisboa.

#3DPrintingCenter4Health

#SideBySide

#americancornerfctnova

#fctfablab

#bibliotecafctnova 

#3dprinting