American Corner

Logotipo do American Corner

A Biblioteca tem um espaço “American Corner”.

Estes centros existem há cerca de uma década. Com cerca de 405 centros em todo o mundo, os American Corners são geridos em parceria com as instituições locais e o Departamento de Estado do EUA através das embaixadas. É disponibilizado o acesso a informação científica e são realizadas várias actividades de carácter cultural e de divulgação científica.

No âmbito da parceria estabelecida entre o “American Corner” da FCT e a Embaixada dos EUA, foi criado um Laboratório de Design & Inovação e um FabLab

Iniciativas American Corners

 

  • LABORATÓRIO DESIGN & INOVAÇÃO

O LDI é uma infraestrutura computacional para a produção de conteúdos multimédia de caráter científico, educativo, cultural e artístico.

  • FABLAB FCT-NOVA (Powerd by American Embassy - American Corner)

Um laboratório de fabricação (Fab -Lab) é uma pequena oficina que oferece a capacidade de fabricação digital e resolve problemas em um nível pessoal e equipado com instrumentos que são controlados por computadores que podem cobrir as operações em uma vasta gama de situações, balanças e materiais, com o objetivo de "fazer quase tudo".

Saiba mais sobre o LDI e FabLab aqui e em www.fctfablab.fct.unl.pt

  • RECURSOS DE INFORMAÇÃO

Todos os membros da FCT e os antigos alunos têm acesso ao recurso eLibrary USA.
 
A eLibrary USA é uma biblioteca virtual que inclui 20 bases de dados cientificas, em áreas multidisciplinares, com artigos científicos e ebooks em texto integral.
 
O acesso à eLibrary USA é feito mediante password a solicitar à Secretaria da Biblioteca (Serviços Internos).
 
 

Leituras Científicas

 

Título:
 elementos da teoria da elasticidade

Outras Leituras

 

Título:
 CATCH-22