DAG

Biblioteca

Ano Nacional da Colaboração

04-04-2019

Ano Nacional da Colaboração

No próximo dia 10 de abril realiza-se, às 14h00 na Sala Ágora da Biblioteca da FCT NOVA, a segunda sessão do Ciclo de Sessões Colaborativas na FCT NOVA, no âmbito do Ano Nacional da Colaboração, uma iniciativa do Fórum de Governação Integrada – GovInt.

 A primeira sessão " Jogos colaborativos: potencial para novos modelos pedagógicos?" decorreu no dia 1 de março. Nesta sessão os participantes puderam explorar o potencial destes jogos como ferramentas para o desenvolvimento pessoal, para apoio a processos e a organizações e de suporte a novos modelos pedagógicos, promovendo a colaboração.

O próximo encontro, sob o tema  "Lusitânia Expresso: YES WE CAN",  contará com a presença de Margarida Neto. A convidade fez parte dos 120 estudantes, de 23 países, que partiram de Lisboa para colocar uma coroa de flores no local do massacre de Timorenses por tropas ocupantes Indonésias. Depois de embarcar  nesta aventura,  traz ao campus da Caparica o seu testemunho pessoal.

A viagem do Lusitânia Expresso a Timor foi uma iniciativa da equipa da revista Forum Estudante, com o objetivo de colocar a causa de Timor nas agendas internacionais sensibilizando assim a opinião pública. Mobilizou as atenções da imprensa internacional para a situação dramática em que o povo de Timor vivia, contribuindo para a retirada da Indonésia e a independência da última colónia Portuguesa pela atenção mediática que gerou.

Na próxima sessão, após o documentário do nosso realizador Francisco Manso sobre o Lusitânia Expresso, os participantes são convidados a deater o tema com Margarida Neto.

 Venha saber como a motivação consegue ultrapassar todas as barreiras.

Contamos consigo. A sessão é aberta a todos!