RCAAP

O RCAAP é o Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal. Tem como objetivo a recolha, agregação e indexação dos conteúdos científicos em acesso aberto (ou acesso livre) existentes nos repositórios institucionais das entidades nacionais de ensino superior, e outras organizações de I&D.

O RUN - Repositório Institucional da UNL está integrado no portal RCAAP que dá acesso a cerca de meio milhão de documentos científicos em acesso aberto e a 25 revistas científicas portuguesas.

A Política de arquivo no RUN pode ser consultada aqui.

O portal RCAAP é um dos componentes principais do projecto Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal.  O projeto RCAAP é uma iniciativa da UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP concretizada pela FCCN - Fundação para a Computação Científica Nacional, disponibilizando mais um serviço avançado sobre a rede nacional de investigação e ensino, a Rede Ciência, tecnologia e Sociedade, RCTS, gerida pela FCCN. O projeto é financiado pelo POS_C - Programa Operacional Sociedade do Conhecimento e pela UMIC.

Toda a informação sobre o projeto RCAAP, bem como diversa documentação útil para diferentes tipos de público (docentes e investigadores, gestores de repositórios, público em geral) está disponível no site do projeto em: http://projecto.rcaap.pt.

Para mais informações contacte: Salima Rehemtula, ssr@fct.unl.pt ; T. 21 294 96 77

 

 

Leituras Cientificas

Título: Como fazer

Outras Leituras

Título: Um Natal